sexta-feira, 12 de março de 2010

HYPODERMIC



40 graus.
Nao o 40graus de Lousada, do qual ouvi falar algumas vezes quando era miudo, mas sim aqueles quarenta graus que queimam, a aragem pesada que parece que se arrasta e a sombra que parece que encolhe. Parece que as proprias arvores se querem expor ainda menos a' tosta que este sol da'.

La' fora veem-se alguns aventureiros de calcas de ganga ou camisas escuras, provavelmente o maior mal ainda esta para vir, e isto ainda agora comecou...Para eles a vida continua sempre de um modo ou de outro, sempre foi assim, quente e nao frio, a fumarem os bidies ou a tomarem uma thumbs up nos tascos de rua com meia duzia de placas de aluminio ao alto, baldes de agua descanalizada e a comer a' mao, sem garfo nem faca, que dos europeus os habitos de higiene ( ou abuso destes mesmos ) nao se quiseram aprender.

O alcatrao queima a borracha dos chinelos, a agua parece caldo e nem agua da mangueira parece ser fria, o duche la' de casa que nunca foi muito quente, agora escalda e nem com a agua fria ao maximo parece acalmar os animos.

Por incrivel que pareca, a fome ta sempre la, nunca desaparece por completo. Um gajo abre o menu, pede o comum thali ou os hakka noodles , comeca a comer e a aquecer. O estomago, a alma, a cara. Sua-se em bica, a comida e' pior que aquecedor, e no final acabo mais cansado que satisfeito. Mixed feelings.

Ontem tive enterrado em neve o dia todo, artificial e' claro, como a da serra da estrela pra turistas de snowboard e pseudo-ski, esferovite de 2mm que no fim dava para albergar uma familia de 10, mais cao, vaca e quem sabe o camelo.. Soube bem depois de subir ao polo norte, subir ao terrace la' de casa, estacionar a ceira no colchao colectivo, abrir uma kingfisher que nao estava tao quente como de costume, deixar-me cair em combate e ficar ali, qual chuck norris, a pensar na apresentacao do dia de hoje.

De saco-cama fugi do meu quarto que tava abafado que nem sauna seca, e os outros matuloes la ficaram sozinhos e acompanhados, e creio que nao fiz falta. Dormi umas 4 horinhas ate' a luz me acordar e segui viagem para baixo, para o calor do quarto, nao da noite.


Hoje sigo viagem para Diu, e ja levo na minha cabeca as ricas sardinhas que vou abater, batatinha cozida e quem sabe uma verde alface, e era bom para quebrar o ciclo de pepsis 7ups thumbsups e tropicana, uma bela de uma mine superbock!, SB! style.
Ja tenho quarto reservado, alias, espaco ao relento, na cobertura da igreja/hotel de origem portuguesa, por 100rupias a noite, o que trocando por miudos e' qualquer coisa como 1.30euros, um verdadeiro abuso.

Bem, vou fazer a minha lavandaria, empacotar o saco, tomar um suco de mixed fruit, eles nao importaram o classico tutti-fruit, dormir no sofa' com a ventoinha a maximo ga's e esperar pelas 22horas , altura em que comeco mais uma etapa do rally de portugal, num manhoso banco de camionete TATA India, de 10horas, na melhor das hipotesses.

Offspring - hypodermic

When you're feeling low

Hypodermic's where you go

WHen you're with yourself

You wish you could be someone else

Can't you see like you saw anymore?

Can't you feel like you felt before?

Can't you face anything anymore?

When life's a waste

Run away

Your life's a waste

Run away

Once you get a ride

Doesn't matter where you lied

Once you shoot it in

Doesn't matter who you've been

You're reaching in but you don't know where to begin

All your dance and song won't matter when you're gone








Um comentário:

  1. Fdx man, mega aventura msm! Eu apesar de sentir alguma inveja de tares a viver isso tudo, axo k nao era capaz de ir prai viver como local msm! 40º graus aí deve ser inferno ahahah!

    ResponderExcluir