terça-feira, 9 de março de 2010

KILL YOUR IDOLS



7:30, acordo com o techno manhoso do meu colega de quarto, toque polifonico do clube jamba, da holanda para a india. Acordo eu, mas ele continua a dormir. Quase que dava uns passos de danca mas primeiro e' preciso tratar do pequeno almoco. Tercas-feiras e' a minha vez, e do charles, de tratar do manjar de nos e mais 13, leite em pacotes de plastico de 50cl, pao e mais pao e mais pao e manteiga. Quem tiver mal que diga.

Regresso a' cama de 3cm de espessura, qualquer dia aprendo a dormir em cama de pregos, ja faltou mais.

Tava quase quase, a dormir mais um bocado ,daqueles pedacos de vinte minutos que parecem as horas que nao dormiste durante a noite, e ouco um martelar interrompido, pneumatico. Nao ha alcatrao na zona, nao ha necessidade de perfurar... o sono altera sempre qualquer coisa, e ate diria que era esse sono que me massacrava de dez em dez.

Levantei-me ia ver quem andava de martelo na mao e ai me lembrei que a Royal Einfield 350 demora sempre a pegar... Se todos os dias derem ao kicks como deram hoje de manha, tomam outro banho no local de trabalho. Se calhar um banho de retrete, com a mangueira que os locais usam para limpar o calhau que ja caiu na agua, que na holanda ficava em exposicao para contemplacao pessoal ou colectiva quando um tipo se esquece de puxar o cordel.

A menina la' pegou, o sono esse, nao voltou mais.

Rickshaw, kill your idols all the way pela selva de tucs e vacas e gente e caes e camelos e elefantes e motas e biclas e mercados ambulantes.. ainda tive tempo de dizer ola' a uma miuda que pedia rupias, o problema e que a miuda nunca pede sozinha, nao pede para ela, e a miuda devia tar a brincar a jogos de crianca, jogar a' macaca ou a correr com os outros nos meios dos polls e favelas, nao a jogar o esquema de pais que se rezignam ao seu Karma e casta e usam os muitos filhos que tem para pedir na rua. Go straight\!

Chego ao meu destino. e com isto a tarefa de fazer uma maquete com 4metros por 2metros em espume, nao de barbear.

X

Horas, inventaram-nas e nao lhes souberam dar valor. Horas ou minutos, ha quem ate o faca em segundos, mas parece-me que aqui ha dias que so os tem e que nem os vejo, e outros que mais parecem meses. As unidades de medida enganam.

Aqui nao se costuma medir, e' tudo a olho. Rupia para aqui e rupia para ali. Realmente desde o deserto a' floresta indiana, e como diria o meu colega de grupe "desde o atomo ao universo", cabe tudo e mais alguma coisa. Como se diria por ca, Good shaite, and bad shit. Creio que se muito cabe nesse pequeno espaco, a India deve ser 80% desse mesmo, porque e' um mundo dentro de outra aldeia global.


Os outros 17% estao em Portugal, 2,9% em Penafiel. 0,1% na Vila Gualdina. Isto com o "escalometro" do meu amigo espanhol, da muita coisa.

Nao e' tudo relativo?


Kill Your Idols - From Championship to Competition

Nenhum comentário:

Postar um comentário