quarta-feira, 14 de abril de 2010

THE BEGINNING OF ALL THINGS TO END


Intro de KYI.

Este titulo seria apropriado para um qualquer trabalho de oficina de artes de decimo primeiro ano, com o purehatred e o mudvayneboy a colarem maxes cavaleras e coreys numa tela vertical, eu entretido com o Bush de moustache alemao e o pinto com a fome em Africa. Belos tempos, mesmo antes antecedidos pelo Valdemar, o "Banal", personagem que vivera' sempre na minha memoria, com a grande frase " podes-te tar a cagar para isto tudo, mas quando precisar que estejas a dar o litro tens de corresponder". Parece-me uma grande licao de vida, porque nao temos de estar sempre atentos ou sempre na terra ou sempre sentados a frente do ecra a carregar em teclas ou a dizer que sim e que nao ou a tirar missa de corpo presente num qualquer cubiculo de escritorio. Acho que o Valdemar vivia no Portugal a pensar que estava na India. So' Ganesh sabe.



Hoje e' o dia, chegou a hora, ja lavei a roupa toda, no tanque la de casa, com sabao azul a' porto, com ganas de limpar o possivel mas deixar as marcas desta India constantemente suja, e ja ta tudo seco, empacotado, empacotados tambems alguns quilos de roupa que nao devia ter vindo e que agora nao me compensa levar ate' ao fim, parece que ha coisas que se vao deixando e outras enviam-se pelo correio. Ja tenho as costas benzidas, nao fiz nenhum mal jeito desde que ca estou, parece-me que esta me vai aguentar ate' aos himalaias, e se nao aguentar, sais de frutos e cha', dieta rigorosa e a caravana continua.


Custa dizer o adeus, mas custava mais se nao o dissesse, e no final serem tudo numeros de telemovel e enderecos eletronicos e codigos postais indiferentes e meramente aleatorios, ditados pela vontade de alguns de verem o taj mahal, de outros de comerem chicken butter masala, de outros de enviarem postais para a familia e marcarem o passaporte, e de alguns, poucos, de mergulharem num mundo ao contrario, onde ate as leis da fisica parecem nao colar com frequencia.


Sem mais nada a crescentar a esta chamada de valor acrescentado, parto sem telemovel porque ate sem ele fiquei, t shirt colada a's costas com os quarenta e cinco la' de fora, estomago ainda vazio que penso preencher em alguns minutos, com saquinho as costas e o emepetres carregado de cantigas de amor e de raiva, e tambem outras de chillout tambem para a odisseia dos himalaias, com passagem pelas praias portuguesas de GOA, a caotica BOMBAIM e a mistica VARANASI.

Ate' 'as uvas!


SOULFLY - BACK TO THE PRIMITIVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário