quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SLEEPING SICKNESS

É nesta época que revemos o que somos. Agarrados ao que gostaríamos de receber e sem pensar no que deveríamos dar.
Gostava de me ficar pelo simbólico, pelo simples abraço ou beijo na testa.

Ansiamos mais que isso, procuramos mais que aquilo, queremos o dever de ter mais do que isto.
Que o dia junte todos aqueles que materializam os pedaços partidos do nosso mundo, que mais uma vez unidos, o façam girar com naturalidade.
E que seja pretexto para se passarem as infinitas horas à lareira, se coma o bacalhau com aquelas batatas e aquele azeite que tão bem sabem nesse dia, que se troquem os presentes e que se contem as histórias e se espere pelo ano que vêm.

E daqui a pouco mais de uma semana conto vinte e três, e ainda me lembro de quando faltavam sete dias para fazer doze, fui aos correios fazer o cartão jovem e por faltarem esses míseros dias não me deixarem antecipar a época de filmes maior de doze anos que podia desbloquear na biblioteca, e ter um cartão onde se lia que era jovem e tinha uma fotografia e direitos como todos os outros. Descontos e afins.
Por esses sete dias, negaram-me o cartão que significava tanto e tão pouco.
A verdade é que nunca mais lá fui, não sei se por vergonha, se por desilusão, se por preguiça.
Ainda posso fazê-lo?


City and Colour - Sleeping Sickness

I awoke only to find my lungs empty,
And through the night, so it seems I'm not breathing.
And now my dreams are nothing like they were meant to be,
And I'm breaking down, I think I'm breaking down.

And I'm afraid to sleep because of what haunts me,
Such as living with the uncertainty
That I'll never find the words to say which would completely explain
Just how I'm breaking down

Someone come and, someone come and save my life
Maybe I'll sleep when I am dead,
But now it's like the night is taking sides
With all the worries that occupy the back of my mind
Could it be this misery will suffice?

I've become a simple souvenir of someone's kill
And like the sea, I'm constantly changing from calm to ill
Madness fills my heart and soul, as if the great divide could swallow me whole
Oh, how I'm breaking down

Someone come and, someone come and save my life
Maybe I'll sleep when I am dead,
But now it's like the night is taking up sides
With all the worries that occupy the back of my mind
Could it be this misery will suffice.

Someone come and, someone come and save my life
Someone come and, someone come and save my life
Someone come and, someone come and save my life
Could it be this misery will suffice.


2 comentários:

  1. acho que podes... é até aos 27 ou 28 se nao estou em erro! eu que já nao tenho idade para o ter, logo já nao sou jovem... como o tempo passa a correr! ainda me lembro de ir num natal comprar aquela primeira consola "portatil" da Sega. sim, entre aspas, pk aquilo com pilhas durava meia hora seguida ahahahah bons tempos, livre de preocupaçoes e responsabilidades!

    grande abraço e granda bom natal! :) **

    ResponderExcluir
  2. Leo, acreditas que ainda hoje tive a ler o teu post sobre o natal e te ia deixar lá um comentário sobre esse teu vício agradável de ires ao cerne da questão, da tua investigação sobre os temas que abordas.
    Curti saber das analogias que Cristo evoca, ou bebe.Não é facil filtrar a verdade, ou mesmo conseguir ir buscar um fundo real ao que quer que seja, tantos anos a historia tem vindo a ser mudada...

    Quanto a isso da gamegear, acredita que a SEGA mudou a minha vida. Acho que me fez um puto mais feliz, ainda que não sendo o alicerce fundamental do meu crescimento, o sonic e o comixzone fizeram a minha infância...

    Ya, e eram bons tempos, não era preciso pensar demais!

    forte abraço e um forte natal ai para ti, tua esposa e familia![]
    que o pai natal seja porreiro!

    ResponderExcluir