domingo, 25 de maio de 2014

Vitinho e Lamy

A turkishairlines ofereceu-nos estadia RM Istambul. Noite em hotel 5* e meia duzia de horas para dar um salto à cidade. Ver as mesquitas, o grand bazaar e comer uns kebabs por 50 centos. Descansamos do avião com problemas electricos- uma hora e tal de atraso, o comandante com ar de quem não quer nada com isto e uma música de fundo a lembrar marcha fúnebre -, corremos para o epicentro de Istambul, fast fast fast. Galgamos os passeios com a pica de inicio de viagem e com sabor a borla, e como quando é grates parece tudo ainda mais melhor (tipo menu de sandes presunto mais bebida com oferta do café, que ate pode ser um carioca já de terceira geração e do lote mais chunga do tascoso que ainda assim marcha na mesma: é de mono), seguíamos sorridentes e sem noção de horas. Afinal de contas, férias são férias e às 5 íamos abandonar que tinhamos consulta.
Voltei a trazer a yashica e esperava que esta tivesse adquirido que ia jogar pelo Baltazar nas próximas semanas,  mas, azar dos aAres, a máquina tinha morrido aos primeiros disparos. Caso para dizer que fiquei pior que ela, íamos ter Kahn a seguir entre milhares de outras naturezas naturais e já estava a seguir sem mão num all in desenfreado. Faltava uma hora para as 15h, o pickup era as 16h, e ou arranjava um artista que a deixasse nova, ou comprava outra maquina, ou então deixava arder. Começamos corta mato pela feira fora, passamos o grand bazaar a pentelho fino e chegamos ao lado oriental. Sem mais pormenor, encontramos num centro comercial na onda do Dallas ou só Stop ou Cedofeita, ou ate do Brasília lá da terra mas só no aspecto interior, por fora tava pior que as fabricas de sardinhas de Matosinhos. Maquina pronta, preço regateado, alma cheia. Ta tutti. Siga pra bingo.
Zero taxis. Transito em hora de ponta. 20km ate aeroporto. Vôo para Dhaka. igual a dizer, Fodeu nosso time.
Desesperados a correr centro acima, enfio-me a frente de um taxi e explico a situação. Não calhou Cocó, calhou Ninja. O Pedro Lamy lá do sítio. O amigo do amigo que gosta de bulir na DT ou no fiat uno turbo e ou no SEAT Ibiza dos antigos. Paralelo atrás de paralelo ate parar no semáforo. Buzina, encosta ao da frente e pressiona o xerife para a linha de Tram. O trama vem, para, o carro da frente quer recuar mas o Ninja como é Ninja continua no pressing alto, domínio da posse de bola co. Boa circulação. O chefe de familia sai do carro e pede por favor para fazer marcha atrás. O meu amigo Ninja não facilita, ninja que é ninja vai logo na chanchada : insulto e pau. O outro ameaça ligar à policia e nós só queremos chegar ao pickup para o aeroporto. Ai entra Vitinho das arábias, retornado recém chegado, com toda a sua classe encarnado na minha pessoa : " keep calm ma friend, keep calm ma friend!". Ma friend! Bem, se era Ninja passou a super Sayan 4. Trouxe-me à memoria a noite em que meti o despertador as 3meia da manha para ver o Tiago Monteiro na primeira corrida pela Jordan - não é que seja seguidor da F1, era só pelo carro amarelo com o tubarão- e só co onsegui ver no quadro da classificativa. Foi do fume concerteza.Putz, ultrapassagem pela direita, braco de fora a mandar encostar e só faltava a sirene, o resto o Hassan tinha tudo, aparato de escolta policial à lá Mossad, sempre na vitesse máxima, a rasgar alcatrão. Sempre que o transito parava, mais businadelas, encostos de parachoques e palavroes aos demais condutores. Quando passavamos mais carros e dava bonus olhava para mim com ar de quem manda nesta merda toda. Toucha piloto!
Passamos o epicentro motorizado e seguimos pela via rápida. Ainda tentei mandar a dica do bruno Alves e do chuta Meireles mas ele não topava pivea de português, ficamos pelo cristia o Ronaldo e pelo fenerbache allez alleZ. Chegamos a horas, paguei as liras, o Ninja ficou genuinamente feliz por ter ajudado e eu genuinamente feliz por não termos sido desviados de rotas para carne para porcos. Por ter sido mais profissipnal que o Leone, levou um bacalhau com um euro no meio. Vai a uma casa de cambio e troca, ainda da para umas liras.


QOTSA - Go with the flow






Nenhum comentário:

Postar um comentário